03 – Livro – O Chamado do Cuco

“Infeliz é aquele cuja fama enobrece suas desgraças”.

Hoje vou falar de um surpreendente romance policial, com direito a agência de detetive particular, top models, pararazzi e o mundo da fama. Com vocês: “O Chamado do Cuco”, escrito por J.K. Rowling. Siiiiimmmm! Ela está de volta!

Olaaaaarrrrr cambada de Resto de Ceia! comé que passaram de Natal? Eu já tô no ponto pra ser assado pro Ano Novo. Porco no rolete! E porquê não uma maminha na manteiga?

9100983

Bom, deixando minhas gordurinhas de lado (por todos os lados) e falando de coisa mais importante, essa mulher não perde tempo mesmo, né?

E viu… Essa história de que “vazou” que ela escreveu sob o pseudônimo de Robert Galbraith é mais balela que abraço de Feliz Natal de cunhado…

J. K. Robert Galbraith

Comentários a parte, já tem um tempo que li e quis trazer para quem ainda não conhece ou já já ouviu falar e está receoso de ler.

Lê aí a sinopse:

Depois de perder sua perna em uma mina no Afeganistão, Detetive Cormoran Strike investiga o suicídio de uma supermodelo, pensando estar apenas tocando sua vida como investigador privado. Strike conseguiu um cliente e os credores o estão chamando. Ele também terminou com sua namorada de longo prazo e está vivendo em seu escritório.

Então, John Bristow passa por sua porta com uma história impressionante: Sua irmã, a lendária modelo Lula Landry, conhecida por seus amigos como Cuckoo, notoriamente havia morrido alguns meses atrás. A policia julgou como suicídio, mas John se recusa a acreditar nisto. O caso liga Strike com o mundo dos belos milionários, namorados rockstars e designers desesperados, e isso o introduziu a todas as mais diferentes formas de prazer, tentação, sedução e ilusões que o homem conhece.

Você pode pensar que conhece detetives, mas você nunca conheceu um como Strike. Você pode pensar que conhece ricos e famosos, mas você nunca os viu sob uma investigação como essa.

Bom, sobre o livro não tem muito mais o que dizer a não ser que se ninguém tivesse “vazado” que o livro era da Rowling, não seriam criadas tantas expectativas, mas ainda sim o leitor se surpreenderia. E quando falo em expectativas não digo que livro é bom ou ruim, apenas que é natural você esperar algo mais.

Mas chega disso, a sinopse vocês já leram, então vou falar um pouco dos personagens.

CORMORAN STRIKE – ex-fuzileiro inglês que perdeu parte da perna no Afeganistão, agora dono de sua agência de investigação particular, é o personagem principal e contratado pelo irmão da vítima de assassinato para conduzir uma investigação, já que a polícia afirma que foi suicídio, dado o perfil da irmã. Strike é filho bastardo de um rockstar mas que fez de tudo para não ser visto desta forma e seguiu sua vida.
Sua namorada não sabe o que quer da vida, até que ele próprio decide dar um pé na bunda da vadia. É surpreendente a relação que ele terá com outra personagem do livro.
Profissionalmente, ele é o cara, pica das galáxias! Poder de dedução digno de Sherlock, pode-se dizer até que os dois têm o mesmo perfil destemido de ser.

ROBIN – funcionária temporária que acaba fazendo mais do que suas funções designadas para ajudar Strike. Tem uma mente que trabalha rápido e apesar de estar preocupada em ter uma carreira que paga bem, se descobre apaixonada pelo trabalho de assistente de um detetive, quase uma Watson. A relação dela com o chefe é algo que deixa o leitor curioso para ler sempre mais e saber o que vai acontecer entre os dois.
Ela tem um noivo chato pácaralho, que tem ciuminho do “manco”, mas não faz nada para ser uma pessoa melhor. Não está muito presente na trama, mas o pouco que aparece dá vontade de virar a página.

LULA LANDRY – apelidada de Cuckoo (nome do livro, óóóóóóóóóóóó), é um personagem póstumo, mas que está tão presente quanto qualquer outro personagem. Fica claro que assim como pessoas com grande destaque na mídia, mais especificamente no mundo da moda, ela não tem capacidade emocional de suportar tuso isso, ainda mais com todas as pessoas ao seu redor querendo um pedacinho dela. Todos querem ganhar proveito em cima da coitada. Talvez por isso ela pode ter se suicidado…
Ou talvez pelo fato de ser um top model que só podia comer alface e adorava comer porcaria e ninguem deixava, aí ela preferiu morrer do que ser só osso. Isso fica claro no livro (mentira, não fica, mas por um momento você acreditou!).

Os outros personagens só estão ali para te desviar o raciocínio e descobrir quem matou a “Cocó”, digo… Cuckoo.

O motivo de eu ter escolhido falar sobre esse livro é que estou no segundo da série, quase terminando e espero falar sobre ele em breve, mas ainda assim é uma ótima leitura, com momentos de tensão, mas com algumas suavizações, o que mantem o interesse bem equilibrtado.

DIFERENTE DAQUELA PORRA DAQUELE OUTRO LIVRO MORTE SUBITA QUE ESSA MULHER DEVIA ESTAR CHAPADA QUANDO ESCREVEU, PORQUE É UMA MERDA. TALVEZ POR ISSO ELA TENHA RESOLVIDO PUBLICAR ESSE LIVRO EM PSEUDONIMO, PENSE BEM… É GANHA-GANHA, SE FOR RUIM, ELA NÃO SUJA O NOME DELA, SE FOR BOM “VAZA” A INFORMAÇÃO QUE FOI ELA QUEM ESCREVEU. AHHH FILHA, VAI CHUPAR UMA ROLA!

Gente desculpe, eu não sei o que me deu, acho que um espírito obsessor se apoderou dos meus dedos e escreveu o parágrafo acima. Ou não…

É isso… livro bom, historia boa, tenho certeza que em breve vai virar filme, já tem um segundo livro escrito, e vão sair mais cinco… CINCOOOOOOO, CARAAAAAAAAALHOOOOO, CINCOOOOOOOOOOOOO!!!! 1, 2, 3, 4 CINCOOOOOOOOO LIVROOOOOOOOSSS.

Bom… chega.

the-cuckoos-callingÉ isso, espero que gostem e espero que leiam! Aproveita e procura alguma promoção e já compra o primeiro e o segundo livro de uma vez que não vai se arrepender! Eu garanto! (mentira, não garanto).
Ah! Essa é a capa original do livro à esquerda.

Para informação, o segundo livro chama-se O Bicho da Seda.

Anúncios

Um comentário sobre “03 – Livro – O Chamado do Cuco

  1. Como sempre, fiquei com muita vontade de ler e dei altas risadas. Sim, eu acreditei na história do alface. Hahahahahahahahaha….
    Já tinha ouvido falar do segundo livro, então, mais 2 p lista de 2015.
    Obrigada pela inteligência compartilhada.
    Vc eh demais e adoro seus posts!!!!
    Bjoooooo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s